_ nossa história

Começamos entre dois irmãos, Igor e Ana, com trajetórias e formações diferentes que encontraram um desejo comum no universo artístico e gráfico. Igor, formado em Administração, trouxe sua experiência no mercado editorial e compartilhou sua produção em feiras independentes. Ana, com suas experimentações nas artes visuais, criou um design para um planner seu e que daí se desdobrou na produção para muitos outras. Em seguida, juntamos com o apoio de Meiry, nossa mãe, com o talento das produções artesanais e seu desejo de experimentar novos desafios. Assim, juntos assumimos o projeto ÁS - laboratório de criação em papel.

O prazer pela escrita e pela imagem coincidem no interesse pelos processos manuais de produção de suportes em papel e também pelas publicações independentes. Acreditamos nos processos de criação que passam pelo papel, em escritas, imagens, rascunhos, colagens. por isso, cadernos, blocos e agendas feitos à mão com cuidado nos acompanham como objetos de afeto por tantos lugares e tempos.

Assim, co-produzimos a partir da ideia de tornar visíveis também outras criações em parceria com uma rede de artistas, designers e fotógrafes independentes. Por isso, para além de uma papelaria, a nossa proposta é a experimentação e a criação a partir do suporte do papel. aqui, valorizamos o trabalho manual, com cuidado e afeto, em cada produto que criamos.

Nosso diferencial está nas criações únicas, com valor estético, além do apoio a artistas e designers locais, utilizamos materiais de qualidade, levando em consideração a sustentabilidade ambiental, produzindo objetos com excelência e originalidade.

Estamos aqui para levar até você produtos feitos com amor e dedicação. Seja para presentear alguém especial ou para expressar sua própria personalidade, explore nosso universo de papelaria e descubra a magia que o papel pode trazer para o seu dia a dia.

_ nosso nome

Numa tentativa de descobrir outros nomes a partir de um mesmo nome próprio, encontramos: ás

A junção de uma vogal com acento agudo e uma consoante remete à carta de baralho. a carta faz parte de um conjunto do baralho, formado por 52 cartas dividida em 4 naipes. coincidentemente ou não, essa estrutura pode representar as 52 semanas do ano, divididas em 13 semanas para cada uma das quatro estações do ano (ou mesmo as quatro fases da lua).

A palavra “ás”, antes de dar nome à carta do baralho, tem sua origem na língua francesa que fazia referência a uma moeda. só depois deu nome à carta de geralmente maior valor do baralho, o que significava “má sorte” passou a ser mencionado como “alta qualidade” e “excelência".

Um feliz encontro de letras para um projeto de criações que parte da produção gráfica de agendas e planners.

 

Chega mais! Fique à vontade aqui na ás - Laboratório de Criação em Papel!

Igor, Meiry e Ana - Viagem em família em Santo Antônio do Leite - Outro Preto/MG - Junho-23